#Turistando Na Quarentena – Livro e Filme Inferno em Florença

Há algumas semanas trouxemos aqui no blog o #TuristandoNaQuarentena falando sobre o livro e o filme Anjos e Demônios de Dan Brown, que se passa em Roma, lembra? Sou fã dos livros de Dan Brown, principalmente os que envolvem o professor e historiador Robert Langdom. Gosto da mistura de ação com história, desvendando os mistérios por trás dos casos em que ele se vê envolvido – como se fosse um pouco de Sherlock Holmes, rs.

Anúncios

Então hoje falaremos sobre o livro e o filme Inferno, que tem como cenário a bela Florença! Assim como Anjos e Demônios, a trama se passa na cidade berço do Renascimento. Langdom conta com a ajuda da médica Sienna Brooks para desvendar o “Mapa do Inferno”, um quadro de Botticelli que foi inspirado nos versos de Inferno, primeira parte do poema “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.

Florença é o palco da aventura de Robert Langdom em Inferno

Eu já havia gostado do livro e do filme antes de conhecer Florença. Mas depois que vamos à cidade, tudo se torna muito mais “real” ao descobrir que, de fato, aqueles lugares e pontos turísticos existem. Também ficamos na vontade de conhecer outros que não pudemos, como o corredor vasariano e o salão dos quinhentos (no dia o salão estava sendo usado para uma conferência).

Por outro lado, usamos boa parte do nosso tempo em locais como os Jardins de Boboli, a Ponte Vecchio e o próprio Palazzo Vecchio, que serviram de cenário para partes interessantes do filme e do livro. Inclusive, é neste último que está a máscara mortuária de Dante, que tem um papel importante durante a trama – inclusive o filme é citado no próprio museu (veja abaixo).

A história ainda passa por diversos outros locais de Florença, como a Piazza della Signoria, o museu dedicado à Dante, o batistério na Piazza del Duomo e a própria Igreja de Dante.

Em resumo, Florença é cheia de segredos e, infelizmente, não tive a oportunidade de fazer os tours guiados que exploram as passagens secretas e revelam curiosidades da cidade. Quem sabe em uma próxima, né? Fica aqui então a dica “para viajar” pela cidade sem sair de casa e já conhecer parte dos pontos turísticos dessa bela cidade enquanto assiste a mais uma história criada por Dan Brown.

Anúncios

2 comentários sobre “#Turistando Na Quarentena – Livro e Filme Inferno em Florença

  1. Pingback: Dicas de como visitar e o que fazer em Veneza, na Itália – Voyajando

  2. Pingback: Viagem de carro pela Toscana: um fim de semana em San Gimignano e Volterra – Voyajando

Deixe um comentário