#Turistando Na Quarentena – Que filmes assistir antes de ir à Universal de Orlando?

No último post do #TuristandoNaQuarentena, iniciamos uma lista de filmes para você assistir antes de ir aos parques do grupo Universal, em Orlando. Clique aqui se você ainda não leu. Estamos fazendo aqui no Voyajando essa série bem legal de matérias, relacionando filmes, livros e seriados a diversos pontos turísticos espalhados pelo mundo. Eu espero que você esteja gostando! Clique aqui para ver os demais posts da tag, tem muita coisa legal para conhecer!

O Castelo de Hogwarts iluminado para a apresentação noturna

Hoje vamos falar sobre mais alguns filmes para você colocar na sua lista, antes de ir para a Universal, em Orlando. Além dos já citados no post anterior, como Harry Potter, Transformers, A Múmia e tantos outros, no parque Universal Island of Adventures, há mais alguns longas que podem mudar a perspectiva que você enxerga as atrações. Vamos lá?

Uniformizados para a área do Jurassic Park!

King Kong

Essa é uma das mais novas atrações da Universal Island of Adventures e, portanto, é uma das maiores filas nesse parque – perde para a montanha-russa do Hagrid que, quando fui, a fila era absurda. Mesmo que você não tenha visto o filme, vá. É muito bem feita e já no lugar destinado à formação da fila, você já se sente no clima do longa. Há muita tecnologia e a imersão é enorme. Gostamos muito!

Entrada da atração Skull Island Reign of Kong

Jurassic Park

Uma área dedicada aos filmes de Jurassic Park é uma grande alegria para os fãs da história. Apesar das atrações não serem tão novas (há outros parques da Universal pelo mundo que já atualizaram os brinquedos), é sempre uma alegria andar no barco do Jurassic Park e ver as portas da atração se abrindo, enquanto ouvimos a música característica do filme. Em 2019, quando estivemos no parque, algumas partes dessa área estavam em reforma. Então podem vir novidades por aí.

De qualquer maneira, se você gosta dos filmes, vai gostar de visitar esse pedaço do parque. Além da atração – que molha, já vou logo avisando – temos também uma área interna em que você pode analisar ovos de dinossauro, enxergar pela visão deles e estudá-los, como se estivesse nos laboratórios do Jurassic Park.

Laboratórios onde “criam” os dinossauros de Jurassic Park!

Hulk

A montanha-russa do Hulk é um dos pontos altos desse parque – para quem gosta de montanha-russa. Divertida, rápida e com um tempo de fila ok, é uma atração para se ir várias vezes. Assistir ou não o filme não interfere, ao meu ver, tanto assim na experiência.

Montanha russa do Hulk, uma das melhores da Universal!

Homem-Aranha

O simulador do Homem Aranha é bem bacana. Parecido com o do Transformers, você se diverte sendo puxado e arremessado pelas “teias” do herói. A fila também é bem elaborada e passamos por salas que imitam o cenário de uma redação nas grandes cidades.

Entrada da atração do Homem Aranha

Forrest Gump

Aproveitando que esse post ficou um pouco menor, vou expandir para City Walk – a área de entretenimento que fica antes da entrada dos parques da Universal – para contar para você que ali, perto da saída do estacionamento, fica o Bubba Gump. Um restaurante muito bacana, inspirado na história do filme Forrest Gump. Vale assistir novamente ao longa e deixar um almoço ou jantar para conhecer o local, com cardápio baseado em frutos do mar. Quem gosta do filme, provavelmente também gostará da experiência.

Para chamar os garçons, você usa essa plaquinha aqui

E aí, gostou da série de posts sobre filmes para ver antes de visitar Orlando? Teve o da Disney, o primeiro da Universal e esse! Preparar-se para uma viagem ajuda a já entrar no clima dela antes mesmo de pegar o avião. Se você quer ler mais posts como esse, dá uma olhadinha na série #TuristandoNaQuarentena e até a próxima!

2 comentários sobre “#Turistando Na Quarentena – Que filmes assistir antes de ir à Universal de Orlando?

  1. Pingback: Halloween 2020: como será o Dia das Bruxas no Universal Orlando Resort – Voyajando

  2. Pingback: Onde e o que comer em Orlando? Dicas de restaurantes – Voyajando

Deixe um comentário